A estabilização revolucionária eliminou o movimento que normalmente faz com que os passageiros fiquem enjoados.

A Servo Yachts desenvolveu a tecnologia que estabiliza a embarcação absorvendo o movimentos das ondas. Um exclusivo sistema de suspensão elétrica revolucionário, que conecta a superestrutura do iate a dois cascos dinâmicos. 

Estes, se ajustam em tempo real à altura e ao ângulo das ondas, mantendo o convés em uma posição nivelada e absorvendo os movimentos induzidos pelo oceano. 

O design também causa menos arrasto do que em iates tradicionais, resultando em uma embarcação extremamente eficiente que não é apenas segura e confortável, mas mais rápida em condições difíceis.

A estabilização revolucionária eliminou os movimentos das ondas nas embarcações

A empresa foi fundada por David Hall, também fundador da Velodyne Lidar, onde inventou o sistema de visão 3D lidar que gerou o desenvolvimento de veículos autônomos.

A Shuttleworth Design trabalhou com a Servo Yachts no desenvolvimento da tecnologia por mais de oito anos e uma variedade de soluções e arranjos mecânicos foram explorados e testados. 

O Martini 6.0 é um conceito para um catamarã de alta velocidade de 150 pés com 16 pés de curso vertical em cada casco. 

A estabilização revolucionária eliminou os movimentos das ondas nas embarcações

O Martini 7.0 é o design mais recente e avançado atualmente em desenvolvimento. O catamarã de 165 pés é a próxima geração de uma série de protótipos projetados para maximizar o espaço de acomodação.

Estes iates foram desenvolvidos, com a tecnologia que estabiliza embarcação absorvendo movimentos das ondas e foram testados na Baía de São Francisco.

A estabilização revolucionária eliminou os movimentos das ondas nas embarcações

Com a tecnologia de suspensão patenteada a embarcação pode se mover em velocidade através de uma ondulação oceânica praticamente sem movimento no convés suspenso.

Portanto, o layout foi projetado para otimizar a privacidade e o conforto dos hóspedes, permitindo que a tripulação opere a embarcação sem entrar nos espaços dos hóspedes.

A tecnologia estabiliza a embarcação e resolve o problema do enjoo 

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, 1 em cada 3 pessoas são consideradas altamente suscetíveis ao enjoo. No entanto, quase todos ficarão enjoados se forem expostos a movimentos intensos. 

A tecnologia da Servo Yachts resolve o problema do enjoo e melhora significativamente a experiência de navegação para que todos possam desfrutar de uma viagem no oceano.

Como a invenção de visão 3D de David Hall, o sistema de suspensão se ajusta ao feedback recebido em tempo real com base em um sistema mecânico eletropneumático automatizado por computador. 

Esta tecnologia é um método ativo e é muito mais eficaz do que os atuais dispositivos passivos de estabilização marítima, que levam mais tempo para reagir ao movimento do mar. 

O sistema requer muito pouca energia e nenhum tempo de aquecimento ou sistemas de vácuo complexos, tornando-o a opção mais imediata, eficaz e segura.

Além de fornecer estabilização total, o sistema também tem a capacidade única de sincronizar o movimento do convés suspenso com outro alvo em movimento, por exemplo, ao atracar ao lado de um navio maior ou recuperar uma embarcação menor no mar.

A estabilização revolucionária eliminou os movimentos das ondas nas embarcações

A Shuttleworth Design tem orgulho de trabalhar com a Servo Yachts para ampliar os limites da tecnologia marítima e acredita que essa inovação revolucionará as viagens marítimas da mesma forma impactante que a invenção lidar de Hall revolucionou o transporte de veículos.

Da Shuttleworth Design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.