Nas últimas 24 horas, ao menos 18 mortes foram registradas no estado de Assam, no nordeste da Índia, um dos mais afetados pela tragédia.

As inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem a Índia e Bangladesh deixaram 60 mortos e 800 mil desabrigados na região, informaram as autoridades locais no domingo (22).

Nas últimas 24 horas, ao menos 18 mortes foram registradas no estado de Assam, no nordeste da Índia, um dos mais afetados pela tragédia.

As enchentes em Bangladesh já são as piores em quase duas décadas. A força da água chegou a romper uma barragem e inundou 100 aldeias, disse o administrador da região, Mosharraf Hossain.

“Até agora, cerca de dois milhões de pessoas estão ilhadas pelas inundações, afirmou Hossain.

Muitas áreas de Bangladesh são propensas a inundações, e especialistas dizem que as mudanças climáticas estão aumentando a probabilidade de eventos climáticos extremos.

Os rios cheios causaram estragos, levando casas, um parque de diversões e destruindo plantações em ao menos 31 localidades na Índia.

Funcionários das forças de resposta a desastres foram mobilizados para transportar pessoas para áreas mais seguras e fornecer material de socorro, incluindo alimentos e remédios.

Cerca de 250 famílias no distrito indiano de Hojai foram temporariamente levadas para tendas improvisadas ao lado de trilhos de trem enquanto aguardam o tempo melhorar.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.