O ninho continha mais de cem ovos postos por uma tartaruga marinha de Kemp ‘s Ridley, o primeiro ninho encontrado no parque em mais de uma década.

Um ninho de ovos de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção foi encontrado na semana passada, 19/05 – na praia do Galveston Island State Park, localizado na ilha ocidental de Galveston, no condado de Galveston, na costa oeste do golfo, no Texas.

*O Dr. Tres Clarke, veterinário do Audubon Nature Institute, segura uma tartaruga-marinha-de-Kemp ameaçada de extinção na costa da Louisiana

O ninho continha 107 ovos postos por uma tartaruga marinha Kemp ‘s Ridley, que é uma das espécies de tartarugas marinhas mais ameaçadas do mundo.

Este foi o primeiro ninho encontrado no Parque Estadual da Ilha de Galveston desde 2012, de acordo com Christopher Marshall, professor de Biologia Marinha da Texas A&M e diretor do Centro do Golfo para Pesquisa de Tartarugas Marinhas.

Uma vez que o ninho foi descoberto, ele foi levado para uma instalação de incubação em Padre Island National Seashore, disse Marshall.

“Todo ovo importa”, disse Marshall. 

“Muito do habitat de nidificação do Kemp ‘s Ridley foi perdido por tempestades, maré alta e predação, e é por isso que é importante transportar esses ninhos para um ambiente onde eles tenham a melhor chance de sobrevivência na idade adulta”.

A espécie quase foi perdida na década de 1980 até que esforços intensivos de conservação foram implementados nas praias de nidificação e através do gerenciamento da pesca, de acordo com a NOAA Fisheries. 

A captura acidental de espécies não-alvo durante a pesca  continua a ser a maior ameaça enfrentada pelas tartarugas marinhas Ridley de Kemp.

Marshall disse que a época típica de nidificação da tartaruga marinha de Kemp ‘s Ridley ocorre entre 1º de abril e 15 de julho. Ele pediu que qualquer pessoa que encontre um ninho de tartaruga fique a pelo menos 18 metros de distância e ligue para as autoridades competentes.

Do Houston Public Media

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.