A perícia não declarou oficialmente o motivo da morte do corredor.

Um corredor morreu e 16 passaram mal – cinco deles chegaram a desmaiar – durante a meia maratona do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, neste sábado, 21. 

Segundo o jornal  New York Post, um homem de 30 anos que não teve a identidade revelada teria sofrido infarto ao fim da corrida e não resistiu.

O homem foi socorrido após desmaiar na rua e levado ao Hospital Coney Island, por volta das nove horas da manhã, onde teve o óbito constatado. A perícia ainda não declarou oficialmente o motivo da morte do corredor.

Em nota, o New York Road Runners, grupo que organiza a meia maratona, afirmou que “a saúde e a segurança dos corredores, voluntários, parceiros e funcionários continuam sendo a principal prioridade”. Em coordenação e consulta com os parceiros da agência da cidade e especialistas em clima, a NYRR estava monitorando de perto as condições climáticas que antecederam e durante a corrida”, concluiu.

Segundo a emissora “Fox”, os termômetros marcavam 21 graus durante a corrida, temperatura considerada alta para os padrões locais. 

As autoridades locais acreditam que boa parte das 16 pessoas que passaram mal tenha sido por causa do calor. Segundo um policial, quatro pessoas desmaiaram perto da linha de chegada.

Em 2014, um participante também morreu durante a corrida.

John Peterson, 26, disse que correu a Meia Maratona do Brooklyn várias vezes, mas a de sábado foi a mais quente e cansativa que ele já havia experimentado.

“Você tem que estar ciente dos limites do seu próprio corpo. Às vezes você quer ir em frente e se esforçar”, disse ele. “E é horrível, às vezes, você se esforça demais e esse tipo de coisa acontece.”

Anamaria Flores, 42, de Howard Beach, disse que a corrida foi cansativa e ela teve que fazer a etapa final.

“Foi brutal”, disse ela. “Como um corredor de trás da matilha, os últimos oito quilômetros foram muito difíceis. Simplesmente não há sombra em nenhum lugar. Foi definitivamente um daqueles dias em que você tem que desacelerar. Com a umidade e uma vez que o sol saiu, esqueça. É uma receita para o desastre.”

Cerca de 22 mil pessoas participaram da meia maratona do Brooklyn, a primeira desde o início da pandemia. No total, os competidores que alcançam a linha de chegada percorrem por volta de 20 quilômetros.

Com informações do New York Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.