Um delegado ucraniano deu um soco no rosto de um delegado russo durante uma reunião de nações do Mar Negro na capital turca na quinta-feira, depois que sua bandeira ucraniana foi arrancada das próprias mãos para impedi-lo de gravar uma entrevista em vídeo com o principal delegado da Rússia.
Olesandr Marikovski postou um vídeo de si mesmo batendo no russo e recuperando a bandeira azul e amarela em sua página no facebook.
🥊 In Ankara 🇹🇷, during the events of the Parliamentary Assembly of the Black Sea Economic Community, the representative of Russia 🇷🇺 tore the flag of Ukraine 🇺🇦 from the hands of a 🇺🇦 Member of Parliament.
— Jason Jay Smart (@officejjsmart) May 4, 2023
The 🇺🇦 MP then punched the Russian in the face. pic.twitter.com/zUM8oK4IyN
O incidente ocorreu em um corredor do prédio do parlamento, onde estava sendo realizada a assembléia da Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro (BSEC).
*Membros da delegação ucraniana estendem sua bandeira nacional ao lado da russa Olga Timofeeva/Turquia, 4 de maio de 2023./via REUTERS |
No início do dia, alguns delegados ucranianos brigaram com agentes de segurança que tentaram afastá-los enquanto faziam um protesto, gritando e segurando suas bandeiras ao lado da principal delegada da Rússia enquanto ela tentava se dirigir à assembleia.
Fotos do distúrbio foram postadas pelo parlamento turco em seu site, e Mustafa Sentop, chefe do parlamento, emitiu uma dura repreensão.
“Eu condeno esse comportamento que perturba o ambiente pacífico que a Turquia está tentando estabelecer”, disse ele.
Enquanto representantes dos 13 países do BSEC se reuniram na quinta-feira, os drones russos continuaram a atacar a capital ucraniana, Kiev.
Atualmente não há negociações de paz para acabar com a guerra, que devastou vilas e cidades ucranianas, matou milhares de pessoas e expulsou milhões de suas casas.
NY Post