*Cortesia Kochi Metro Rail |
Uma nova frota de balsas elegantes e coloridas tornou a locomoção mais fácil em Kochi, no sul da Índia. O “metrô aquático” conectará a cidade, no estado de Kerala, com 10 ilhas próximas no Mar Arábico. Os hóspedes podem reservar ingressos online e usar um código QR.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, apareceu em uma cerimônia em 25 de abril para inaugurar a nova embarcação.
“Nosso esforço é fornecer soluções feitas na Índia adequadas às condições locais. Sejam trens de semi-alta velocidade, sistemas regionais de transporte rápido, balsas, (ou) teleféricos, esses sistemas estão sendo preparados sempre que necessário”, disse ele.
Modi acrescentou que o aumento da conectividade por meio das novas balsas poderia melhorar o “turismo remanso”.
Áreas acessíveis principalmente por embarcações menores são conhecidas como remansos. Em Kerala, alguns só podem ser alcançados com o aluguel de uma pequena canoa guiada por um guia local experiente. Como resultado, essas comunidades rurais não recebem tantos turistas.
“Kerala tem muito a oferecer ao país e ao mundo. Tenho certeza de que esta experiência que está sendo feita em Kerala também se tornará um modelo para outros estados do país”, acrescentou o primeiro-ministro.
A modernização de estradas, ferrovias e sistemas de metrô foi uma grande iniciativa do primeiro-ministro antes do G20, que a Índia sediará em setembro.
Ao se tornar o país mais populoso do mundo, a Índia não esconde suas ambições turísticas.
O secretário de turismo da Índia, Arvind Singh, disse que seu governo planeja criar 50 novos destinos turísticos e 59 rotas aéreas para facilitar o acesso dos visitantes a mais partes do país.
O sistema de metrô aquático de Kochi é apenas o mais recente de uma série de grandes anúncios de infraestrutura e viagens na Índia.
O cruzeiro fluvial mais longo do mundo partiu de Varanasi em janeiro, com um itinerário de 51 dias por vários estados indianos e o vizinho Bangladesh.
Então, o sistema de metrô de Kolkata – o mais antigo do país – revelou sua primeira linha subaquática, que viaja sob o rio Hooghly e será aberta ao público ainda este ano.
Fonte: CNN