Organizadores de campeonato decidem ajudar a proteger Amazônia peruana

Organizadores de Campeonato decidem ajudar a proteger Amazônia peruana
                        

Os organizadores do Capítulo Perfeito, tradicional competição portuguesa de tubos, só para convidados em Portugal, decidiram tornar a nona edição do evento anual alimentado por carbono neutro, e, para tanto, comprometeram-se em conservar a Amazônia peruana.

O evento aconteceu na terça-feira, 28, com a participação de atletas internacionais e alguns dos melhores surfistas portugueses na praia de Carcavelos, em Portugal.

“Ao trazermos para Portugal alguns dos melhores tube riders de todos dos quatro cantos do mundo, sabíamos que nossa pegada de carbono seria significativa”, disse o organizador Rui Costa ao site TheInertia.com

“Tornou-se decisivo para nós reverter o impacto ambiental gerado pelo nosso evento, encontrando formas compensatórias de preservação do planeta e, por extensão, dos oceanos, que é onde decorre o Capítulo Perfeito e a casa partilhada de todos nós, surfistas.”

Para isso, a Perfect Chapter associou-se à Reflora Initiative, uma startup ambiental “comprometida em calcular, reduzir e compensar a pegada de carbono dos seus parceiros”.

Isso significa que eles pegam todo tipo de informação sobre as emissões produzidas pelo campeonato e descobrem uma maneira de compensá-las.

Pelas próximas três décadas, a organização se comprometeu a ajudar na conservação de uma faixa da Amazônia peruana

O projeto visa proteger cerca de 320 milhões de árvores, facilitar o cultivo de florestas sustentáveis, financiar programas de pesquisa que avaliam a flora e a fauna locais, doar tecnologia e equipamentos destinados à preservação e proteção da floresta, financiamento de treinamento certificado em manejo de fogo e cultivo florestal que beneficiará mais de 400 famílias locais.

O Capítulo Perfeito também está pedindo aos patrocinadores que descartem o uso de materiais publicitários à base de plástico. Os troféus dos vencedores, sempre incrivelmente trabalhados, são feitos à mão a partir de troncos.

Após o campeonato uma limpeza será feita na praia, todos os resíduos serão devidamente separados e preparados para reciclagem. Todos os excedentes de alimentos serão doados a organizações locais em um esforço para reduzir o desperdício de alimentos.
 

Fonte: HARD CORE



Conteúdo publicitário

Ative o sininho para receber as notificações!

close
Respeitamos sua privacidade e segurança

É por isso que este site não contém anúncios nocivos. Somente conteúdo confiável é exibido aqui.

Nosso site só é possível exibindo anúncios para nossos visitantes.
Por favor, considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
back to top