Cabo Frio-RJ será sede da seletiva para formação do elenco brasileiro que irá disputar o Pan-Americano de Santiago 2023, no Chile.
De acordo com a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, os testes para as classes 49er, 49erFX e Nacra 1 serão realizados entre 05 e 11 de março. A confederação aguarda entre quatro e cinco duplas nas classes 49er e 49rFX e 17 duplas no Nacra.
Segundo Walter Boddener, Gerente Geral da CBVela e juiz nacional de Vela, a raia de Cabo Frio é ótima para os atletas, mas muito desafiante.
“É um lugar muito especial para regatas. A raia é sensacional por ser completa, tendo todos os desafios para os atletas. Esperamos uma ótima semana de vento, com boas provas e muita disputa entre os competidores. Queremos que o melhor vença e represente muito bem o Brasil”, explicou Walter Boddener.
O Pan-Americano de Santiago será disputado de 20 de outubro até 5 de novembro e o Brasil já tem atletas convocados nas classes ILCA 6 e ILCA 7: Gabriella Kidd e Bruno Fontes garantiram vaga no Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, na Argentina.
No Pan-Americano de Lima 2019, no Peru. O Brasil conquistou 169 medalhas no total, com nove conquistas da vela, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.