O Circuito terá a participação de vários atletas do ‘Projeto Esporte Vida’ que proporciona aulas gratuitas de Bodyboard nas areias do Farol. |
A primeira etapa do Circuito Campos Pro de Bodyboard será realizada neste final de semana (sábado e domingo), na localidade do Xexé na praia do Farol de São Tomé, com a participação de vários atletas do ‘Projeto Esporte Vida’ que proporciona aulas gratuitas de Bodyboard nas areias do Farol.
O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena afirmou que as aulas têm sido um verdadeiro sucesso.
“As aulas acontecem no Farol desde o ano passado e, atualmente, estamos com uma boa quantidade no BodyBoard. Com isso, decidimos dar continuidade ao que o prefeito Wladimir sempre nos pede, que é movimentar Farol durante todas as estações. Vamos realizar neste final de semana a primeira etapa do Circuito, que vai contar com a presença de vários atletas do projeto, além de destaques da região e de outros estados, que estarão divididos em cinco categorias”, explicou.
Campeão mundial da modalidade em 2004, o professor Bruno Invyk afirmou que é voluntário dando aulas nas areias do Farol desde 2002 e que vários alunos, através da escolinha, já chegaram ao cenário nacional do bodyboard.
“O nosso principal objetivo é educar através do esporte e mostrar para as crianças que elas podem ter um futuro melhor. Tenho esse projeto gratuito há mais de 20 anos e, no ano passado, o Projeto Esporte Vida nos abraçou e tem nos dado todo o suporte para que a gente receba cada vez mais alunos.
E, neste sábado e domingo, nossos alunos terão a chance de ver de perto alguns dos grandes nomes do esporte no Brasil e que consideram o Farol como um dos melhores locais para a prática da modalidade. Esperamos que o público lote as areias e prestigie esse grande evento que será o Circuito Campos Pro de Bodyboard”, afirmou.
A escolinha de bodyboard acontece o ano todo, de quarta a sábado, das 8h às 11, próximo ao local em que a Arena Esportiva foi montada durante o verão de 2023. Para participar, basta ir até o local durante o horário das aulas e realizar a inscrição com o professor.
O projeto foi elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante seu mandato como deputado federal, atualmente está ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME).
Fonte: Prefeitura de Campos-RJ