Foram três dias intensos de programação em Matinhos com a participação de 150 duplas, batendo recorde de inscritos.
Foto: Ari Dias/AEN
A primeira edição do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia agitou as areias de Caiobá neste fim de semana.
Na sexta-feira foram disputadas as primeiras etapas das categorias sub-17 e sub-19, ambas masculino e feminino.
As duplas classificadas disputaram as semifinais e finais no sábado, mesmo dia em que teve início às demais categorias (adulto e master, masculino e feminino; e policiais militares e bombeiros, masculino e misto).
Já no domingo, as areias de Caiobá voltaram a receber os atletas, também para realização das semifinais e finais da competição. Os jogos foram transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube da Secretaria estadual do Esporte e pela TV Paraná Turismo.
Foram 150 duplas participantes na competição, recorde de inscritos dentre os eventos realizados pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com o Governo do Estado, nos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), abrindo o calendário de competições oficiais de 2023 da categoria.
O secretário de Esporte, Helio Wirbiski, esteve presente neste domingo e acompanhou as finais das duplas militares.
O policial militar Fernando Almagro, do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, disputou a final da categoria.
A dupla de Curitiba Letícia Mara Nicolas e Gabriela Neidert Pereira, ambas com 16 anos, foram as primeiras campeãs do Circuito, na categoria feminino sub-19. Elas venceram a equipe de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina.
O atleta Luiz Vitor Guerezi, de Dois Vizinhos, no sudoeste paranaense, foi campeão na categoria sub-19, junto com seu parceiro José Vodzicki.
Para Rafaela Leu, coordenadora do vôlei de praia da Federação Paranaense de Voleibol destacou a parceria de mais de três anos entre a FPV e o governo do Paraná.
"Dentro dos Jogos de Aventura e Natureza nós trouxemos o Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, onde não só as duplas do Paraná podem participar, mas também de outros estados. Aqui temos atletas de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, disse.
"Agradecemos a parceria do Governo, pois é muito importante para nós essa divulgação, a estrutura é muito legal, então parabenizar todos os organizadores do evento, que fazem com que a gente consiga realizar essas etapas do Circuito”, completou.
Foram 24 duplas masculinas e 8 duplas mistas participando. Os resultados da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia estão disponíveis AQUI.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Imagens: Ari Dias/AEN