Piloto morre em acidente durante transferência para Navio no Reino Unido

Geralmente a transferência de pilotos de uma embarcação para outra é feita por apenas uma escada de corda.
                     
Piloto morre em acidente durante transferência para Navio no Reino Unido
Imagem reprodução

Um piloto morreu após tentar embarcar em um navio mercante no estuário de Humber, de acordo com a Associação de Pilotos Marítimos do Reino Unido.

Francisco Galia, um profissional de longa data da Associated British Ports, estava embarcando em um navio em Spurn Point quando caiu da escada do piloto, disse um de seus colegas à BBC.

Galia entrou na água e um segundo piloto saltou para salvá-lo. Ele foi recuperado rapidamente e levado a bordo da lancha piloto, depois transferido para uma evacuação médica. Embora Galia tenha sido levado a um hospital, ele não sobreviveu.


Imagem do arquivo cortesia da ABP

"A ABP lamenta confirmar que um de nossos pilotos marítimos foi mortalmente ferido durante as operações na água", disse a empresa em comunicado. "Seus parentes mais próximos foram informados. Nossos pensamentos estão com essas pessoas."

O Departamento de Investigação de Acidentes Marítimos do Reino Unido (MAIB) lançou uma investigação sobre as circunstâncias da morte de Galia.

"Uma equipe de inspetores e técnicos do MAIB foi enviada ao local do acidente no domingo e está em processo de coleta de evidências para entender as circunstâncias que levaram a este trágico acidente.

Continua depois do anúncio



O objetivo da investigação do MAIB é melhorar a segurança e onde as lições podem ser aprendidas, recomendações serão feitas para evitar a recorrência", disse a agência em um comunicado.

De acordo com a Associação de Pilotos Marítimos do Reino Unido, Galia trabalhou como piloto por duas décadas e era conhecido por sua paixão pela indústria marítima. Sua morte foi ainda mais trágica pelo fato de que ele se aposentaria em breve.

"Esta tragédia destaca os riscos e desafios enfrentados pelos pilotos marítimos todos os dias em que vão trabalhar... transferindo-se de uma embarcação para outra por nada mais que uma escada de corda. Este é sempre um procedimento arriscado", disse a Associação de Pilotos Marítimos do Reino Unido em um comunicado.

“Pedimos à indústria marítima e às autoridades reguladoras, mais uma vez, que priorizem a segurança e o treinamento no que diz respeito à transferência de pilotos e tripulantes e que invistam em tecnologias e procedimentos seguros e confiáveis”.

Dados os riscos inerentes ao embarque e o grande número de possíveis pontos de falha, os acidentes na escada do piloto são muito comuns. Em uma tentativa de abordar questões de segurança de transferência de pilotos, o Regulamento SOLAS V 23 fornece medidas específicas para arranjos e equipamentos de escadas de pilotos, mas muitos pilotos marítimos relatam que essas regras nem sempre são seguidas.

Fonte: The Maritime Executive


Conteúdo publicitário

Ative o sininho para receber as notificações!

close
Respeitamos sua privacidade e segurança

É por isso que este site não contém anúncios nocivos. Somente conteúdo confiável é exibido aqui.

Nosso site só é possível exibindo anúncios para nossos visitantes.
Por favor, considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
back to top