Usando a habilidade artesanal francesa, o design é voltado para evocar memórias da era de ouro dos cruzeiros míticos.
Mais de 140 anos depois que o trem de luxo Orient Express original entrou em operação, o maior grupo hoteleiro da Europa estreará o Orient Express Silenseas.
Inspirado no legado da viagem de trem mais glamorosa do mundo e celebrando a arte de viajar, o navio será lançado em 2026.
Abrangendo cerca de 220 metros, o projeto é do arquiteto Maxime d'Angeac, que também é responsável pela recente reformulação do lendário trem da Accor. Usando a habilidade artesanal francesa, o design é voltado para evocar memórias da era de ouro dos cruzeiros míticos.
Além de ter interiores espetaculares, o navio funcionará com tecnologia de propulsão híbrida, combinando energia eólica e um motor movido a gás natural liquefeito. Também há planos para substituí-lo por hidrogênio verde assim que a tecnologia for aprovada para navios de passageiros oceânicos, em um esforço para ajudar a inaugurar uma nova era de navegação sustentável.
A Accor adquiriu o grupo Orient Express em 2018 e logo depois lançou a primeira reformulação do trem mais famoso do mundo em mais de 100 anos.
A embarcação terá 54 suítes, cada uma com 70 metros quadrados e sua jóia da coroa será uma suíte presidencial de 1.415 metros quadrados com vista panorâmica para o mar.
Os passageiros poderão desfrutar de duas piscinas, um bar speakeasy e de dois restaurantes de luxo.
O Orient Express Silenseas também receberá uma programação de cultura, música e arte. Um cabaré anfiteatro receberá apresentações especiais e também há um estúdio de gravação privado a bordo.
Tratamentos de spa e sessões de meditação oferecem tempo para relaxar e se desconectar do mundo exterior enquanto estão rodeados pelo oceano. As explorações de escala nos portos oferecem aos hóspedes a chance de desembarcar para descobrir tesouros culturais.
“Com o Orient Express Silenseas, estamos iniciando um novo capítulo em nossa história, levando a experiência e a excelência das viagens de luxo e transpondo-as para os mares mais bonitos do mundo”, disse Sébastien Bazin, presidente e diretor executivo da Accor.
“É um barco projetado para transformar sonhos em realidade, uma vitrine do melhor savoir-faire francês.”
Orient Express Silenseas é uma parceria entre a Accor e a Chantiers de l'Atlantique, uma empresa líder em construção naval.
Fonte: The National News