Curitiba realiza Feira Internacional de Artesanato com mais de 150 expositores

A Feiarte é uma das principais do setor na região sul do país e chega a sua 41º edição com grandes atrações.

Curitiba realiza a 41ª Feira Internacional de Artesanato com mais de 150 expositores

A Diretriz Feiras e Eventos, realiza a 41° edição da FEIARTE (Feira Internacional de Artesanato), entre os dias 04 e 13 de Março de 2022 no Centro de Eventos Positivo, anexo ao Parque Barigui em Curitiba.


A Feira, que registra, a cada ano, um número crescente de expositores de diversos países e estados brasileiros, reúne artesãos, empreendedores, investidores, empresários e outros profissionais e é reconhecida como incentivadora do intercâmbio cultural entre artesãos e visitantes.

 

Na 40ª edição, em maio de 2019, foram mais de 180 expositores, com produtos vindos de mais de 15 países e diversos estados brasileiros. 

 

 

Com mais de 20 anos de existência, a Feira, criada com o objetivo de promover o trabalho de artesãos que confeccionam artigos de rara qualidade, criatividade e bom gosto, tornou-se referência no segmento como um dos principais canais de distribuição e venda de peças artesanais no país. 


Com mais de 150 expositores de 19 países, trazendo artesanato de qualidade, produtos exóticos, inéditos e de extremo bom gosto, para um mercado que aprecia novidades, já contou edições em importantes cidades brasileiras como Florianópolis, Cuiabá e Porto Alegre, além da tradicional realizada em Curitiba, que retorna, para repetir a prazerosa experiência.

   

Cultura, tradição, exclusividade e qualidade dos produtos 

Todas as peças são criações próprias dos artesãos ou importadas de representantes específicos, ou seja, uma oportunidade única para adquirir produtos genuínos de diferentes localidades e diversos países.


Entre as curiosidades está a cultura rica em cores e detalhes, a Rússia destaca-se em diversos campos como arquitetura e artes plásticas. 


Os ícones russos são conhecidos mundialmente e as Matrioshkas ou Bonecas Russas são hoje consideradas o principal símbolo da cultura Russa.


Joias e tecidos cada um com uma beleza singular

A África do Sul e o Senegal mostram pedras lapidadas. São colares, anéis e brincos com pedras naturais e cristais.


Os tecidos leves e de cores fortes marcam diversos expositores que trouxeram peças da Índia. 


São vestidos, blusas, tapetes e, principalmente, lenços feitos a mão de vários tons, estampas e tamanhos.


Outro artigo de decoração que chama a atenção são as luminárias com as pedras de sal do Himalaia, na fronteira entre o Paquistão e a Índia. 


Segundo o expositor Goura Mandala, elas são retiradas a mil metros de profundidade do solo e lapidadas.


As peças para a casa também ganham destaque

Luminárias, copos e jarras de Istambul, na Turquia, encantam qualquer um. Eles são pintados à mão e tem desenhos com fios de ouro.


Para os mais rústicos, as peças vindas da África, Colômbia e Indonésia são perfeitas. Alguns estandes trazem figuras conhecidas como Buda e outros Deuses, além de animais, como girafas e elefantes. 


Peças pretas e carregadas de cultura também agradam quem procura enfeites grandes ou simples para a casa.


Além dos produtos, a Feiarte terá inúmeras atrações

Serão mais de 10 oficinas de artesanato, cujo objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem novas técnicas de artesanato, seja por hobby ou para conseguir uma renda extra.


Para toda a família 

Praça de alimentação, comidas típicas e apresentações. 

Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia (idosos acima de 60 anos, estudantes e demais beneficiados por lei mediante comprovação), horários de segunda a domingo das 14h às 21h.


Informações: Acesse FEIARTE 2022




Conteúdo publicitário

Ative o sininho para receber as notificações!

close
Respeitamos sua privacidade e segurança

É por isso que este site não contém anúncios nocivos. Somente conteúdo confiável é exibido aqui.

Nosso site só é possível exibindo anúncios para nossos visitantes.
Por favor, considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
back to top