Será lançada uma convocatória para que outros artistas possam se inscrever para participar do projeto.
Através do Festival Além da Rua, o coletivo Acidum Project está realizando intervenções artísticas em caixas d'água que estão espalhadas por Fortaleza, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto (Cagece).
A previsão é a de que todos os reservatórios da Cagece sejam contemplados com pinturas de artistas variados.
Trabalhados com pinturas por artistas locais, os seis grandes reservatórios históricos de Fortaleza, agora, poderão embelezar os ambientes da cidade.
A primeira caixa d'água a receber a arte foi a que está localizada na sede da Cagece, no bairro Pici.
O coletivo Terroristas del Amor, formado pelas artistas cearenses Dhiovana Barroso e Marissa Noana, é o responsável pela pintura.
Nele, as artistas trabalham numa ilustração que traz duas personagens unidas pelo segurar das mãos e a representação da água como lugar de encontros e de conexão.
O trabalho do coletivo no reservatório da Cagece é a maior pintura que as duas já fizeram.
A gente nunca tinha pintado algo com um formato tão diferenciado como é o dessa caixa d’água. Então, está sendo um desafio. São mais de 40 metros de altura e quase 1.400 metros quadrados de pintura. Pra gente, foi incrível receber esse convite,
afirma Dhiovana Barroso.
O Festival Internacional de Arte Urbana já acontece há mais de 10 anos
Para as equipes do Além da Rua, a pintura dos reservatórios da Cagece é um grande desafio para a realização em comparação aos trabalhos realizados nas edições anteriores do festival de arte urbana.
Próximas intervenções
Após a conclusão da pintura da primeira caixa d’água, o Festival Além da Rua lança uma convocatória para que outros artistas possam se inscrever para participar do projeto.
Idealizado pelo Acidum Project e Ato Marketing Cultural