Os navios serão construídos pela Hyundai e terão uma capacidade nominal de aproximadamente 16.000 contêineres.
O Grupo A.P. Moller – Maersk apresenta projeto de descarbonização com 8 grandes navios porta-contêineres movidos a metanol neutro em carbono para o primeiro trimestre de 2024.
O acordo com a Hyundai Heavy Industries - HHI, o contrato inclui uma opção para quatro embarcações adicionais em 2025.
A série inovadora substituirá as embarcações mais antigas, gerando uma economia anual de emissões de CO2 de cerca de 1 milhão de toneladas.
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Como pioneiros no setor, os navios oferecerão aos clientes da Maersk um transporte verdadeiramente neutro em carbono em escala em alto mar.
Segundo o CEO da A.P. Moller – Maersk, Soren Skou, “a hora de agir é agora, se quisermos resolver o desafio climático do transporte marítimo.
Este pedido prova que soluções neutras em carbono estão disponíveis hoje em todos os segmentos de navios porta-contêineres e que a Maersk está comprometida com o número crescente de nossos clientes que buscam descarbonizar suas cadeias de suprimentos.
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Além disso, este é um sinal firme para os produtores de combustível de que a demanda de mercado considerável pelos combustíveis verdes do futuro está surgindo rapidamente”.
A Maersk irá operar as embarcações com e-metanol neutro em carbono ou bio-metanol sustentável o mais rápido possível.
Fornecer uma quantidade adequada de metanol neutro em carbono desde o primeiro dia de serviço será um desafio, pois requer um aumento significativo da produção de metanol neutro em carbono, para o qual a Maersk continua a se envolver em parcerias e colaborações com players relevantes.
“Estamos muito entusiasmados com estas adições à nossa frota, que oferecerão acesso exclusivo ao transporte neutro em carbono em alto mar aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que equilibra suas necessidades de custos competitivos de slots e operações flexíveis.
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Para nós, este é o tipo de navio de grande porte ideal para permitir o comércio global sustentável em alto mar nas próximas décadas e, a partir de nosso diálogo com potenciais fornecedores, estamos confiantes que conseguiremos obter o metanol neutro em carbono necessário”, afirma Henriette Hallberg Thygesen, CEO de Frota e Marcas Estratégicas na AP Moller – Maersk.
A.P. Moller – Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento de seus clientes.
Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em 130 países e conta com 80 mil colaboradores ao redor do mundo.