Os secretários de Turismo de Balneário Piçarras e de Barra Velha, Lavio Dalfovo e Pierre Costa, avaliaram a estrutura do Acquabus e estudam implantar um roteiro náutico regional.
Uma embarcação diferenciada, o "Acquabus", que pode se tornar um novo atrativo turístico no litoral de Santa Catarina, atracou em Balneário Piçarras na sexta-feira, como parte de um estudo sobre um novo roteiro turístico na região.
Trata-se do Acquabus, que partiu de Biguaçu, com parada em Porto Belo, e que em seguida atracou na Marina Park, no centro de Balneário Piçarras.
A embarcação conta com 400 cv de potência e custo superior a R$1 milhão de reais, com capacidade para transportar 45 passageiros.
Essa demonstração técnica de navegação foi acompanhada pelos secretários de Turismo de Balneário Piçarras e de Barra Velha, Lavio Dalfovo e Pierre Costa, que estudam integrar um novo roteiro de passeio náutico.
Segundo Dalfovo, o objetivo da navegação foi testar a embarcação em mar aberto, avaliando critérios como desenvolvimento, estabilidade, velocidade, acessibilidade e condições gerais, para que se possa criar novo atrativo turístico na região.
A viabilidade do projeto em Piçarras será avaliada junto do prefeito Tiago Baltt. Lávio Dalfovo acredita na possibilidade de o Acquabus se tornar um novo equipamento turístico na região.
“A navegação como atrativo turístico é existente no mundo todo. Nossa região tem um potencial turístico enorme a ser explorado. Precisamos fazê-lo de forma correta”, finalizou o secretário de Turismo.
Fonte: Marazul FM